ÁREA DO SÓCIO




TIAGO GAÚCHO: "ESTAMOS ENCARANDO COMO SE FOSSE A FINAL"

15H17 05/10/2017 - JESSÉ KRÜGER

n/d

Foto: Tales Leal | AI ECP

A hora da decisão está chegando. Em mais uma tarde de treinos, o volante Tiago Gaúcho atendeu a imprensa no estádio da Boca do Lobo. Semifinal mas quase uma final. Esse é o sentimento dentro do vestiário do Lobo. Dois jogos separando o Pelotas de disputar uma competição nacional. 

"É uma semifinal mas estamos encarando como se fosse a final. São dois jogos para a gente disputar uma competição nacional. Começamos não tão bem mas crescemos na hora certa. Pelotas pela grandeza e pelo peso da camiseta quando chega na decisão se torna favorito." 

De um começo muito contestado para uma vaga entre os quatro melhores da Copa Paulo Sant'Ana. A campanha do Pelotas mostra um time em evolução, crescendo na hora que precisava. 

"O importante é que cresceu. Porque se não tivesse crescido seria contestado. No futebol as coisas não surgem da noite para o dia, então precisa de tempo pra dar continuidade. Jogadores novos, filosofias novas, mas que bom que deu certo e estamos ainda em evolução." 

n/d

Tiago disputando seu jogo de número 99 com a camisa do Lobo, frente o Guarany-BG.(Foto: Tales Leal | AI ECP)

Mesmo que falte pouco para a conquista da vaga, a certeza é que os comandados de Thiago Gomes não terão tarefa fácil para passar do Aimoré. Uma equipe com bons jovens valores e jogadores experientes, o Índio Capilé promete dar trabalho ao Lobo. Mas, Tiago afirma que o áureo-cerúleo está preparado e já sabendo do que terá pela frente. 

"Adversário dificílimo. É uma base já do primeiro semestre. Jogadores experientes mesclados com garotos jovens. Estamos focados e respeitamos bastante eles. É uma decisão, tudo pode acontecer, mas estamos confiantes para conquistar essa vaga." 

Além de uma semifinal, o jogo deste domingo promete ainda mais emoções para Tiago Gaúcho. O capitão do Lobo completa 100 jogos com a camisa azul e ouro. 100 jogos que já viram momentos ruins, mas muito mais momentos bons. Conquistas que ficaram na história do Pelotas, assim como o nome de Tiago Gaúcho. 

"Ontem antes de dormir vinha um filme pensando nisso, de estar em mais uma decisão, tudo que passei aqui, momentos bons, momentos ruins, e poder voltar pra disputar uma vaga em uma competição nacional. 100 jogos em um clube do interior é uma marca significativa que poucos conquistam, então é muito especial. Gosto muito daqui, gosto muito do clube e espero completar no mínimo mais uns 50 com essa camiseta." 






NEWSLETTER



PARQUE DOM ANTÔNIO ZATTERA,300
CEP:96015-180 - PELOTAS, RS












PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS