ÁREA DO SÓCIO




VITÓRIA E VANTAGEM NO BOLSO

20H11 08/10/2017 - JESSÉ KRÜGER

n/d

Foto: Tales Leal | AI ECP

Agora, definitivamente a um passo de um campeontato nacional. O Pelotas venceu o Aimoré por 2 a 0 neste domingo(08), na Boca do Lobo, e conseguiu uma vantagem interessante para o jogo da volta, em  São Leopoldo. Com uma atuação sólida e segura, o áureo-cerúleo criou várias chances de gol, aproveitou duas e segurou as pontas no sistema defensivo. Com gols de Giovane Gomez e Jean Roberto, o Lobo criou seu placar de 2 a 0.

Logo nos primeiros segundos de jogo, na saída de bola, Paulinho Simionato pressionou a defesa adversária, roubou a bola e finalizou por cima do gol de Nicolas. No lance, o centroavente do Lobo sentiu a coxa e acabou tendo que ser substituído por GIovane Gomez.

A atitude do Pelotas era de buscar o gol cedo. Pressionando, marcando, finalizando. Gustavo Xuxa e Rafinha infernizavam os laterais do Aimoré, partindo pra cima, indo ao fundo e chutando no gol. E toda essa pressão e ímpeto deu resultado. Xuxa lançou bola perfeita nos pés de Giovane Gomez. O predestinado, o cria da base, o matador. O centroavante não perdoou e empurrou a bola para o fundo da rede. O Pelotas abria o placar. 1 a 0.

n/d

Jogadores do Lobo correm pra abraçar Giovane. (Foto: Tales Leal | AI ECP)

Na volta da segunda etapa, o Aimoré começou levando perigo. Marco Antônio cabeceou rente a trave de Copetti. O Lobo logo respondeu. Rafinha, duas vezes, por pouco não aumentou o marcador. Nas duas chances, boas intervenções de Nicolas e da defesa do Índio Capilé.

Os comandados de Thiago Gomes tinham muito espaço pra criar, e Gustavo Xuxa se aproveitava disso para oterr várias chances de gol. E essas tantas chances deram resultado. Depois de lateral pela direita, a bola sobrou nos pés de Xuxa que serviu rapidamente Jean Roberto. O meia não desperdiçou e fuzilou as redes do goleiro Nicolas. 2 a 0 Lobo.

Os minutos finais da segunda etapa proporcionaram mais chances de ampliar o placar. Igor Padilha ainda acertou a trave e quase fez o terceiro gol áureo-cerúleo na partida. No fim, vitória inapelável do Pelotas. 2 a 0 e boa vantagem para volta, no próximo domingo(15), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

n/d

Torcida áureo-cerúlea fez a festa na Boca do Lobo. (Foto: Hermes Viégas/ECP)

Ficha Técnica:

Pelotas: Rafael Copetti; Caxambú, Wéverson, Ricardo Bierhals e Tatto; Tiago Gaúcho(Alberto), Rodrigo Vitor, Jean Roberto, Rafinha(Igor Padilha), Gustavo Xuxa; Paulinho Simionato(Giovane(Berg)). Técnico: Thiago Gomes.

Aimoré: Nicolas; Anderson Feijão(Murilo), Luis Henrique, Centeno(Douglão) e Thiago Alemão; Digaô(Leozinho), Faísca, Élton, Gean(Thiago Corrêa) e Marco Antônio; Brandão(Giovane Rosa). Técnico: Fabiano Borba.

Cartões Amarelos: Rafael Copetti, Rafinha(PEL); Faísca(AIM)

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Jorge Bernardini e Tiago Diel.






NEWSLETTER



PARQUE DOM ANTÔNIO ZATTERA,300
CEP:96015-180 - PELOTAS, RS












PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS