ÁREA DO SÓCIO




TIAGO GAÚCHO: "ESPERAMOS FAZER UM GRANDE JOGO"

20H45 11/10/2017 - JESSÉ KRÜGER

n/d

Foto: Tales Leal | AI ECP

O Pelotas chega no meio de uma semana decisiva para o Clube. No domingo(15), o Lobo disputa o jogo de volta das semifinais da Copa Paulo Sant'Ana em São Leopoldo, contra o Aimoré. Depois de vencer em casa por 2 a 0, o áureo-cerúleo leva na bagagem uma boa vantagem. Mas Tiago Gaúcho fez questão de lembrar que o azul e ouro não vai mudar seu estilo de jogo.

"É uma decisão, então acho que não temos que pensar em vantagem. O Pelotas vai à São Leopoldo respeitando muito a equipe do Aimoré, que é um time que não chegou na semifinal à toa. Esperamos fazer um grande jogo, impondo nosso ritmo, procurando o gol. Não dá pra haver erros, temos que estar concentrados do início ao fim pra que o Pelotas possa confirmar essa classificação à final."

O grupo comandado pelo técnico Thiago Gomes lida com agumas situações complicadas. Por se tratar de uma competição de tiro curto e de vários jogos em sequência, a Copa Paulo Sant'Ana exige muito dos atletas. Atletas estes que vêm de um primeiro semestre em sua grande maioria de outro clube. E toda essa exigência e mudança acaba acarretando algumas dores e desconfortos. Mas, mesmo assim, o grupo de jogadores do Lobo não foge de treinos, jogos e de entregar totalmente nas partidas. Fato esse que foi reiterado por Tiago Gaúcho.

"É difícil porque não se tem um calendário contínuo. Muitos jogadores vem de duas competições, duas pré-temporadas, dois clubes diferentes, então não há um equilíbrio, e disso vem as lesões, porque jogamos sempre no limite e no erro zero, com alto nível de concentração. Muitos jogadores vêm jogando no sacrifício, e isso mostra a entrega de todos, pra conseguir essa vaga,  essa classificação."

O próprio capitão do Pelotas sofre com esse fator. Mas ele já disse que está se recuperando e que não vai ficar de fora da decisão de domingo.

"Eu venho já de algumas semanas tratando manhã, tarde e noite pra ter condições ideais. Eu sempre me coloco a disposição. Tô tratando, tô tendo uma melhora e espero tá no domingo campo pra ajudar e conseguir essa vaga."






NEWSLETTER



PARQUE DOM ANTÔNIO ZATTERA,300
CEP:96015-180 - PELOTAS, RS












PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS