ÁREA DO SÓCIO




CONSELHO DELIBERATIVO DO PELOTAS LANÇA EDITAL PARA ELEIÇÕES DO BIÊNIO 2017-19

15H52 13/11/2017 - JESSÉ KRÜGER

n/d

Pronunciamento do Presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias, hoje na Boca do Lobo. (Foto: Tales Leal | AI ECP)

Na tarde desta segunda-feira(13), o Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Pelotas, Moacir Elias, lançou o edital do Clube para as Eleições do Biênio 2017-2019, o qual elegerá o novo presidente do Lobo.

A inscrição de chapas devem contar com indicações de Presidente, 1º Vice-presidente, 2º Vice-presidente e Membros do Conselho Deliberativo adimplentes há pelo menos dois anos. O prazo para homologação das chapas é entre os dias 20 e 24 de novembro, das 14h às 17h, e deve ser realizado na Secretaria do Clube. 

A participação dos associados na eleição é uma das partes mais importantes do edital. Convidando e mostrando a importância que os sócios tem para a continuidade do Pelotas, o documento lançado pelo presidente Moacir Elias explica todos os procedimentos que devem ser tomados. Primeiro, só poderão participar os sócios adimplentes há pelo menos um ano(contando do mês de novembro) e credenciado. Este credenciamento poderá ser feito na Central de Sócios, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h.

"A gente espera que o próprio movimento eleitoral dê uma movimentada para que o associado entenda a sua importância no Esporte Clube Pelotas. Sem sócio não há sentido haver Clube. Ele é fundamental", comentou Moacir Elias.

Confira o edital na íntegra:

EDITAL ESPECIAL – ELEIÇÕES BIÊNIO 2017-2019

O Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Pelotas, no uso de suas atribuições estatutárias, pela compatibilização dos termos contidos no Estatuto Social do Esporte Clube Pelotas e com a Lei 10.406/2002, contemplando a redação alterada pela lei 11.127/2005 do Código Civil Brasileiro, lança o presente EDITAL, disciplinador do “Processo de Eleição para a Diretoria - Presidente, 1º Vice-Presidente e 2º Vice-Presidente”

2.1) CRITÉRIOS

2.1.1) Credenciamento de Associado(a) para a Votação na Assembleia

Para votar no processo eleitoral, o(a) associado(a) deve estar adimplente há pelo um ano e estar previamente credenciado(a) nos termos do presente Edital, em prazo e local expressos no item 2.2.1.

2.1.2) Homologação de Chapa(s) pelo Conselho Deliberativo

Para ser homologada e submetida à votação na Assembleia dos Associados, cada chapa, composta por candidatos a Presidente, 1º Vice-Presidente e 2º Vice-Presidente, Membros do Conselho Deliberativo, adimplentes há pelo menos dois anos, deve obter mais de 1/3 dos votos dos Conselheiros presentes.

OBSERVAÇÃO: As adimplências devem contemplar todos os meses retroativamente a novembro de 2017.

2.2) PRAZOS E LOCAIS

2.2.1) Do Credenciamento de Associado(a) para a Votação na Assembleia

Pode ser feito na Central de Sócios do Esporte Clube Pelotas, de 13/11 a 23/11/2017, de segundas a sextas-feiras das 9 às 17 horas e no sábado das 9 às 12 horas.

2.2.2) Da Inscrição de Chapa(s)

Pode ser feita na Secretaria do Esporte Clube Pelotas, de 20 a 24/11/2017, das 14 às 17 horas, devendo haver assinatura de concordância de cada um dos três candidatos da respectiva chapa.

2.3) ETAPAS

2.3.1) 1ª Etapa (homologação no Conselho Deliberativo)

A homologação da(s) chapa(s) que disputará(ão) os votos dos associados ocorrerá em reunião do Conselho Deliberativo, especialmente convocada para o dia 27/11/2017 (19h e 19h30min, respectivamente em primeira e segunda convocações). Havendo mais de uma chapa inscrita, o escrutínio será secreto.

2.3.2) 2ª Etapa (eleição em Assembleia de Associados)

A(s) Chapa(s) homologada(s) na 1ª Etapa no Conselho Deliberativo será(ão) submetida(s) à eleição na Assembleia de Associados, credenciados conforme condições e critérios expressos nos itens 2.1.1 e 2.2.1, especialmente convocada para o dia 30/11/2017 (19h e 19h30min, em primeira e segunda convocações, respectivamente). Havendo mais de uma chapa homologada pelo Conselho Deliberativo, a apuração dos votos dos associados na Assembleia ocorrerá em escrutínio secreto. Será proclamada vencedora a chapa que obtiver a maioria simples dos votos dos associados presentes na Assembleia, e se houver empate, vencerá a chapa em que o candidato a Presidente for conselheiro há mais tempo, e se ainda persistir o empate, o mesmo critério se aplicará sucessivamente aos candidatos a Primeiro e Segundo Vice-Presidente. Se apenas uma chapa for homologada, por ter sido a única inscrita e homologada, ou por ter sido a única a ter atingido mais de 1/3 dos votos no escrutínio na reunião do Conselho, os seus integrantes serão proclamados eleitos pela Assembleia Geral.

2.4) RECURSO(S)

Recurso relativo a qualquer dos itens do presente Edital, para ser interposto, deve ser endereçado à Presidência do Conselho Deliberativo, em documento circunstanciado, protocolado pela respectiva Chapa, na Secretaria do Esporte Clube Pelotas, em até 24 horas após a ocorrência eventualmente desconforme.

Sala dos Conselhos, 13 de novembro de 2017

Moacir Cardoso Elias

Presidente do Conselho Deliberativo






NEWSLETTER



PARQUE DOM ANTÔNIO ZATTERA,300
CEP:96015-180 - PELOTAS, RS












PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS