ÁREA DO SÓCIO




TORCIDA

12H01 18/05/2015 - GUILHERME

Apaixonada e vibrante, a torcida Azul e Ouro é a que mais cresce no estado, com uma característica singular: jamais abandona o Lobão!

n/d

Uma torcida apaixonada e fiel ao Esporte Clube Pelotas, assim podemos descrever a torcida do Lobão. Presente nos mais diversos cantos deste país, a torcida áureo-cerúlea frequentemente dá mostras de sua fidelidade, acompanhando o Pelotas por todos os estádios onde o Lobo se apresenta. Atualmente, uma torcida renovada e com espírito jovem, faz o estádio da Boca do Lobo pulsar de alegria nos dias de jogos na Avenida. Quando o jogo é fora de casa, a situação não é diferente: a torcida do Lobão costuma “invadir” em peso, transformando os estádios adversários em verdadeiras filiais da Boca do Lobo.

n/d

Entre os milhares de torcedores, muitos organizam-se em grupos, movimentos ou torcidas organizadas para demonstrar sua paixão pelo Pelotas. Destacam-se a FJP – Força Jovem do Pelotas, a UPP – Movimento Unidos Por uma Paixão, a Lobochopp e a FIEL – Força Independente Expresso Lobão. As torcidas organizam festas que encantam a todos, com diversas bandeiras, trapos, baterias e uma característica que já virou marca registrada: é a torcida que nunca para de cantar e apoiar a equipe. É por isso que o Pelotas costuma quebrar recordes de público e renda em seu estádio e sua torcida é considerada a que mais cresce no estado.

n/d

Um exemplo recente ocorreu no Gauchão 2010. O Pelotas fez Porto Alegre parecer sua sede. Foram diversas excursões à capital, onde o Lobo, empurrado pela massa azul e ouro, derrubou o Grêmio em pleno estádio Olímpico, acabando com uma invencibilidade de 51 jogos e eliminando o tricolor da competição. Na partida contra o São José, a torcida áureo-cerúlea lotou as dependências do estádio Passo D’Areia fazendo a diferença no momento que o Lobo mais precisou – com 2 jogadores a menos, o Pelotas foi empurrado e derrotou seu adversário. E a torcida do Lobão ainda foi responsável por colocar mais de 4,5 mil fanáticos nas arquibancadas do estádio Beiro-Rio na partida contra o Internacional, a qual decidia o título da Taça Fábio Koff.

n/d

Mesmo na casa do rival, é a torcida do Lobo quem comanda a festa

Já no ano de 2011, em um clássico bra-PEL disputado no Bento-Freitas, foi a torcida do Pelotas quem comandou a festa, cantando os 90 minutos e calando toda torcida adversária, proporcionando um espetáculo nas arquibancadas nunca antes visto.






NEWSLETTER



PARQUE DOM ANTÔNIO ZATTERA,300
CEP:96015-180 - PELOTAS, RS












PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS